segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Catarina Ventura


O papagaio


Num dia lindo de Inverno, numa floresta com árvores grandes, vivia lá um papagaio que sabia falar, ele chamava-se Tomás.
Tinha olhos da cor do carvão, penas da cor do sol e do céu, bico médio e patas da cor das laranjas. Era muito bom para todos.
Um dia o Tomás soube que era a época dos exploradores virem à floresta. Todos os animais começaram a fugir e claro que Tomás também fugiu.
No caminho Tomás perdeu-se, não sabia dos outros animais. De repente, o pobre animal virou-se e viu um explorador que queria levá-lo para uma exposição, o Tomás gritou:
- Ajudem-me, ajudem-me!
De repente apareceu outro papagaio para o ajudar e gritou:
- Aqui em cima. Vem ter comigo eu ajudo-te.
- Ok – disse o Tomás- Vou tentar ir até aí.
Os papagaios conseguiram se salvar. Passado o perigo, o papagaio disse-lhe:
- Eu chamo-me Élina.
A Élina tinha olhos pretos, penas vermelhas,verdes e azuis , bico e patas cor-de-laranja. Ela tinha um coração de ouro, isto é, era muito bondosa.
-Como te chamas? – perguntou a Élina.
O Tomás respondeu:
- Eu chamo-me Tomás.
A Élina disse:
-Eu vou para a floresta maravilhosa. E tu?
- Eu também- respondeu O Tomás
Quando chegaram lá, ficaram encantados porque era uma floresta linda.
Passado algum tempo Élina teve um filho, deram-lhe o nome de Guilherme.
O Tomás a Élina e o Guilherme viveram felizes para sempre.

Sem comentários: